domingo, 10 de março de 2013

Uma coletânea.


Esta é uma coleção que organizei a partir da carreira da musicista Amy Lee. Coloquei desde músicas que precedem a discografia 'oficial', presentes nos eps do final da década de 90 e início de 2000, quando o Evanescence ainda era apenas uma dupla formada pela talentosíssima Amy Lee e seu companheiro de composições Ben Moody, até as canções mais recentes do álbum de 2011, Evanescence.
Essa não é uma coletânea 'top'. Meus critérios foram, primeiramente, e óbvio, meu gosto pessoal. Em segundo lugar, e que coincide com meu gosto pessoal, o critério 'lado B', ou seja, músicas nem tão conhecidas que são, muitas vezes [quase sempre], melhores dos que as músicas que acabam estourando na grande mídia. Eu, particularmente, não gosto das músicas mais conhecidas, seja por ter enjoado, seja pela carga banal que elas acabam encarnando. No caso de algumas músicas mais conhecidas, como Going under e Bring me to life, dei preferência por versões acústicas, pouco ou menos conhecidas, e que são, aos meus ouvidos, mais belas do que as versões de estúdio.
Coloquei ainda alguns singles que foram lançados à parte de álbuns, como Together Again, ou participações em trilhas sonoras de filme, como é o caso de Sally's Song, gravada para o filme 'The Nightmare Before Christmas' de 1993, animação em stop motion escrita pelo famoso Tim Burton.
Bom, é isso gente, espero que apreciem o excepcional talento desta exímia compositora, cantora, pianista, harpista, pintora, enfim, um artista completa e autêntica, coisa muito rara em nossos dias.





Nenhum comentário: