sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sua inveja faz minha fama...

     Esse post é para aqueles por aí, que perdem tempo vivendo a vida dos outros. E o pior, nem vivendo literalmente, mas virtualmente, pelo canal da inveja e do despeito. E vejam bem, que seja um conselho, um bom conselho. Eu, particularmente nem me importo que fuçem, visitem, investiguem, persigam, seja lá o que for, meus perfis virtuais. Sempre digo, quem quer privacidade absoluta que não os faça, simples. Os perfis virtuais não são pra quem quer privacidade. Mesmo assim, hoje já existem meios de restringir acesso à algumas informações. 
     Algumas pessoas fazem até uma cena do tipo "cuide da sua vida" e coisas afins, mostrando-se quase que ofendidas. Acho ridículo. Sinceramente e secretamente até sinto uma pontinha de vaidade por despertar interesses alheios. E meu santo é tão forte que foda-se o olho gordo, ele bate e volta. Esses tempos alguém se deu o tamanho trabalho de criar uma conta de e-mail e um perfil no orkut, só para, através do convite de amizade, - repito e enfatizo: através do convite de amizade - poder me desaforar em meia dúzia de palavras baixas. Me senti honrada! E depois, as palavras apesar de serem horríveis, falaram muito mais sobre a pessoa que as escreveu, e de onde eu doía nela, do que de mim. Acho incrível uma pessoa não se dar conta de uma coisa tão tola e inócua - talvez ela tivesse a vã esperança de me destruir através daquilo. Pffffu!
     Mas enfim. Isso não é um texto criticando essas pessoas. Honestamente, quero dar um conselho positivo a essas pessoas, porque meu espírito é nobre e minha modéstia é pouca: Não perca um tempo precioso da sua vida, vivendo a vida dos outros, secando a vida dos outros. Isso não faz bem pra você. Use esse tempo cuidando da sua vida, de verdade, investindo em você mesmo, crescendo como pessoa, se aprimorando, buscando a sua felicidade. Vá ler um livro, vá ver um filme, reflita sobre o próximo presente que você dará a si mesmo. SEJA FELIZ, de forma saudável, e não através de uma constante esperança de ver a INfelicidade alheia.

[Por mim mesma, K.]


.
.
.

2 comentários:

Diaiatah disse...

É ter tempo né, vamos combinar.
A inveja é uma merda, de fato. Gigante cada dia mais.

Eles passarao, tu passarinho.
bju piveta!

Anônimo disse...

Oi eu sou Scott Lee, analista, consultor, palestrante, estrategista e escritor sobre temas relacionados com tecnologia de conteúdo digital.
Post interessante!
14794433