A terceira parte de um dos melhores documentários dos últimos tempos, que trata da profunda crise em que a civilização humana se encontra. Recomendo também as duas primeiras partes. Contudo, esse vai direto ao ponto. Mais que recomendado! Segue o torrent pra quem quiser baixar.
Antes de morrer devo ainda encontrar uma possibilidade de expressar o essencial que existe dentro de mim e que nunca ainda exprimi, algo que não é nem amor, nem ódio, nem compaixão, nem desprezo, mas que é o hálito quente da própria vida, vindo de longe, que traz para a vida humana a força imensurável, assustadora, admirável, inexorável das coisas sobre-humanas. Bertrand Russel (Filósofo e Matemático inglês, 1872-1970)
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Deus: jogador de pôker em nível olímpico...
Deus age de formas extremamente misteriosas, para não dizer tortuosas. Deus não joga dados com o universo; Ele joga um jogo inefável de sua própria criação, que poderia ser comparado, na perspectiva de qualquer um dos outros jogadores [todos os dois], a estar envolvido numa obscura e complexa versão de pôquer numa sala completamente escura, com cartas em branco, por apostas infinitas, com um crupiê que não lhe diz quais são as regras, e que sorri o tempo todo. [GAIMAN; PRATCHETT. Belas Mandições, 1990]
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Sopa de abobrinha.
É tremendamente ridículo o que está se passando. Transcende a barreira do racional, do aceitável, do razoável, do fazível. É obsceno!
O que está acontecendo nessa porra?!
Todos já sabemos que toda essa operação opressiva dos EUA em relação ao compartilhamento de arquivos na internet não tem nada a ver com a defesa de direitos autorais, da propriedade intelectual, ou mesmo que tenha alguma mínima intenção (minimíssima que seja) que não possua raízes no estado de podridão em que se encontra o caráter humano.
Poderiam ao menos ter se dignado a forjar uma argumentação mais convincente. A insinceridade desse circo chega a ser assustadora. A audácia desses malandros é ultrajante!
Mas não nos preocupemos à toa não... não. O primeiro e melhor absurdo dessa história toda, é que é IMPOSSÍVEL parar com essa prática! IMPOSSÍVEL! Os downloaders que não se atordoem, deem tempo ao tempo. Qualquer pirralho de 12 anos consegue fazer estripulias na rede, um site, etc. Já eras! Tá dominado! É como querer colocar pasta de dente de volta no tubo.
Claro que fodeu com muito conteúdo, mas não tá morto quem peleia, e a internet está cada vez mais rápida e poderosa!
Isso tudo é um atentado a liberdade, e sobretudo à igualdade. Afinal, o grande problema dessa "prática criminosa" é que democratizou e socializou demais o conhecimento e a cultura. O grande e verdadeiro problema é que esses malditos pobres estão tendo acesso demais aos indicadores culturais de riqueza e poder. Está ficando cada vez mais difícil manter os pobres como eles devem ser, ignorantes. Hoje, qualquer um que tenha o espírito curioso e intelecto sedento vai conhecer o cinema francês, a música clássica, aquele filme super underground, ou aquela banda que faz um som muito diferente. Vai conhecer um mundo totalmente novo. Vai conhecer o mundo sem filtros: o mundo em cores.
Nossa sorte é que eles não previram isso. Estavam tão ávidos pelo dinheirão que as grandes corporações do mundo virtual vinham gerando, que não anteviram o que se operava como plano de fundo: a democratização do conhecimento. E isso não pode, isso dá medo. Isso não pode ser... Mas vai ser!
.
.
.
You're fucking crazy!
Like - Taproot
You look like me
I'm sorry for you
You talk like me
I cant understand you
You think like me
You're fucking crazy
You want to be me
But that's ok because
You remind me of me
Someway
But only the good
Cause I'm just me
Hanging by a thread for your honor
Just helps me to see inside myself
Hanging by a thread for your honor
Just helps me to see…
You act like me
Cause you're embarrassing
You talk to me
But don't listen
You think like me
You're so damn crazy
You want to be me
But that's ok because…
You remind me of me
Someway
But only the good
Cause I'm just me
Hanging by a thread for your honor
Just helps me to see inside myself
Hanging by a thread for your honor
Just helps me too see…
When these memories become liquid dreams just like fantasies
And like fallen leaves I guess all I need is to find my desires and set out to acquire them
You look like me
I'm sorry for you
You think like me
But that's ok because…
Hanging by a thread for your honor
Just helps me to see inside myself
Hanging by a thread for your honor
Just helps me to see inside myself